Micropigmentação Capilar em Mulheres

A Micropigmentação Capilar pode ajudar mulheres com perda de cabelos

A calvície ou alopécia, que se caracteriza pela perda dos cabelos, ocorre com predominância em homens mas também pode ser encontrada com menor frequência em mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que 80% dos homens apresentarão sinais de calvície até os 80 anos, enquanto que nas mulheres 30% irão apresentar até os 50 anos. A queda de cabelos na mulher pode ter vários motivos e geralmente está relacionada à uma causa genética ou hereditária, alterações hormonais, deficiência vitamínica (ferro e proteínas), dermatite seborreica e agressões ao couro cabeludo causada por produtos químicos usados nos cabelos, como: abuso das tinturas, químicas usadas em alisamentos e penteados, ou qualquer tipo de agressão na pele da cabeça (couro cabeludo), tem uma relação direta agindo como potencial agravantes do quadro de calvície. Ao adotarmos hábitos simples poderemos estar cooperando para retardar e até evitar esse processo de perda de cabelos como: enxaguar bem os cabelos ao lavar com xampus e condicionadores removendo todo o excesso do produto no couro cabeludo; evitar que cosméticos que contenham química atinjam o couro cabeludo ao serem usados nos cabelos; escovar diariamente os cabelos no intuito de promover uma massagem no couro cabeludo e assim favorecer à circulação sanguínea nessa região; evitar penteados que prendam e tracionem os fios como “coques e rabos” e os famosos alongamentos (megahair), ter uma boa alimentação rica em vitaminas não adotando dietas que privam o organismo de vitaminas essenciais, sem o acompanhamento de um profissional nutricionista.

Os cabelos exercem um papel fundamental na estética feminina e perda deles afeta intensamente a autoestima das mulheres

Na maioria dos casos na mulher a calvície se apresenta em um processo de rarefação difusa onde os fios diminuem de quantidade, afinam e se tornam menores. Quando ela se depara com esse quadro começa a adotar penteados e cortes que ajudam a disfarçar, em casos mais adiantados adotam o uso de chapéus, turbante e até mesmo perucas que em muitas das vezes levam a agravar mais ainda o quadro devido a um abafamento da região. Os cabelos estão relacionados à saúde, juventude, vigor e fazem parte da moldura do rosto tendo um papel fundamental na estética feminina e perda deles afeta intensamente a autoestima das mulheres, que geralmente fazem de tudo para mante-los e nessa busca por solução costumam intensificar mais ainda a queda ao fazerem o uso indevido de medicamentos e loções que agridem quimicamente o couro cabeludo.

Existem vários tratamentos e alternativas disponíveis no mercado e recentemente pudemos conhecer a Micropigmentação Capilar que é um processo de dermopigmentação, ou seja, usa o implante de pigmentos, através de micro agulhas, para tratar e camuflar a calvície. A maioria das mulheres que procuram resolver seu problema com a Micropigmentação Capilar, antes já tentaram várias alternativas de tratamento, onde não obtiveram resultados satisfatórios. Esse procedimento camufla a calvície escurecendo o fundo claro do couro cabeludo, na maioria dos casos poderá ser realizado em uma sessão de aproximadamente 4 horas, resolvendo de maneira imediata, com resultados naturais que irão durar em média de 4 anos nas técnicas utilizadas em mulheres, na execução usam-se vários tons de pigmentos dependendo da cor dos cabelos de quem se submete à técnica. É um procedimento que para realizar não é necessário cortar os cabelos, não necessita internação, corte (incisão) ou pontos (suturas). Os materiais usado, como pigmentos e agulhas, devem ser autorizado pela ANVISA e Ministério da Saúde, esterilizado de uso único e descartável. Ao terminar o procedimento de Micropigmentação Capilar as mulheres quando se olham no espelho ficam muito emocionadas ao verem seu novo visual, tendo a certeza que ficaram livres dos traços da calvície e de um problema que já imaginavam não ter mais solução. São resultados que impressionam e emocionam, pois se para um homem é difícil, se apresentar socialmente com a calvície, imagina para uma mulher que tem muito de sua personalidade nos cabelos. A mulher que perde os cabelos dificilmente irá se apresentar com a calvície, geralmente ela usa algum acessório para esconde-la e após realizarem a Micropigmentação Capilar se livram do desconforto do uso de turbantes, chapéus, bonés e perucas. A Micropigmentação Capilar tem em média 30% de seus procedimentos realizados em mulheres e vem ajudando elas a se reintegrarem socialmente, profissionalmente, recuperando sua autoestima e até resgatando relacionamentos amorosos, trazendo elas de volta para a vida lindas, confiantes e com seus cabelos de volta.

Elan Mello

(Não copie ou reproduza o texto sem autorização do autor Elan Mello, possui direitos autorais )

 

Elan Mello Micropigmentação Capilar ® é uma marca registrada. Todos os textos, figuras, bem como, todo conteúdo deste site está protegido por leis de direitos autorais. A reprodução não autorizada deste site, ou de qualquer parte dele, poderá resultar em severas punições civis e criminais, e os infratores serão punidos dentro do máximo rigor permitido por lei, ficando proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicão na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte – (Inciso I do Artigo 29 – Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet.

A calvície ou alopecia, que se caracteriza pela perda dos cabelos, ocorre com predominânciaa em homens mas também pode ser encontrada com menor frequência em mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que 80% dos homens apresentarão sinais de calvície até os 80 anos, enquanto que nas mulheres 30% irão apresentar até os 50 anos. A queda de cabelos na mulher pode ter vários motivos e geralmente está relacionada à uma causa genética ou hereditária, alterações hormonais, deficiência vitamínica (ferro e proteínas), dermatite seborreica e agressões ao couro cabeludo causada por produtos químicos usados nos cabelos, como: abuso das tinturas, químicas usadas em alisamentos e penteados, ou qualquer tipo de agressão na pele da cabeça (couro cabeludo), tem uma relação direta agindo como potencial agravantes do quadro de calvície. Ao adotarmos hábitos simples poderemos estar cooperando para retardar e até evitar esse processo de perda de cabelos como: enxaguar bem os cabelos ao lavar com xampus e condicionadores removendo todo o excesso do produto no couro cabeludo; evitar que cosméticos que contenham química atinjam o couro cabeludo ao serem usados nos cabelos; escovar diariamente os cabelos no intuito de promover uma massagem no couro cabeludo e assim favorecer à circulação sanguínea nessa região; evitar penteados que prendam e tracionem os fios como “coques e rabos” e os famosos alongamentos (megahair), ter uma boa alimentação rica em vitaminas não adotando dietas que privam o organismo de vitaminas essenciais, sem o acompanhamento de um profissional nutricionista.

Na maioria dos casos na mulher a calvície se apresenta em um processo de rarefação difusa onde os fios diminuem de quantidade, afinam e se tornam menores. Quando ela se depara com esse quadro começa a adotar penteados e cortes que ajudam a disfarçar, em casos mais adiantados adotam o uso de chapéus, turbante e até mesmo perucas que em muitas das vezes levam a agravar mais ainda o quadro devido a um abafamento da região. Os cabelos estão relacionados à saúde, juventude, vigor e fazem parte da moldura do rosto tendo um papel fundamental na estética feminina e perda deles afeta intensamente a autoestima das mulheres, que geralmente fazem de tudo para mante-los e nessa busca por solução costumam intensificar mais ainda a queda ao fazerem o uso indevido de medicamentos e loções que agridem quimicamente o couro cabeludo.

Existem vários tratamentos e alternativas disponíveis no mercado e recentemente pudemos conhecer a Micropigmentação Capilar que é um processo de dermopigmentação, ou seja, usa o implante de pigmentos, através de micro agulhas, para tratar e camuflar a calvície. A maioria das mulheres que procuram resolver seu problema com a Micropigmentação Capilar, antes já tentaram várias alternativas de tratamento, onde não obtiveram resultados satisfatórios. Esse procedimento camufla a calvície escurecendo o fundo claro do couro cabeludo, na maioria dos casos poderá ser realizado em uma sessão de aproximadamente 4 horas, resolvendo de maneira imediata, com resultados naturais que irão durar em média de 4 anos nas técnicas utilizadas em mulheres, na execução usam-se vários tons de pigmentos dependendo da cor dos cabelos de quem se submete à técnica. É um procedimento que para realizar não é necessário cortar os cabelos, não necessita internação, corte (incisão) ou pontos (suturas). Os materiais usado, como pigmentos e agulhas, devem ser autorizado pela ANVISA e Ministério da Saúde, esterilizado de uso único e descartável. Ao terminar o procedimento de Micropigmentação Capilar as mulheres quando se olham no espelho ficam muito emocionadas ao verem seu novo visual, tendo a certeza que ficaram livres dos traços da calvície e de um problema que já imaginavam não ter mais solução. São resultados que impressionam e emocionam, pois se para um homem é difícil, se apresentar socialmente com a calvície, imagina para uma mulher que tem muito de sua personalidade nos cabelos. A mulher que perde os cabelos dificilmente irá se apresentar com a calvície, geralmente ela usa algum acessório para esconde-la e após realizarem a Micropigmentação Capilar se livram do desconforto do uso de turbantes, chapéus, bonés e perucas. A Micropigmentação Capilar tem em média 30% de seus procedimentos realizados em mulheres e vem ajudando elas a se reintegrarem socialmente, profissionalmente, recuperando sua autoestima e até resgatando relacionamentos amorosos, trazendo elas de volta para a vida lindas, confiantes e com seus cabelos de volta.

Elan Mello

(Não copie ou reproduza o texto sem autorização do autor Elan Mello, possui direitos autorais )

 

Elan Mello Micropigmentação Capilar ® é uma marca registrada. Todos os textos, figuras, bem como, todo conteúdo deste site está protegido por leis de direitos autorais. A reprodução não autorizada deste site, ou de qualquer parte dele, poderá resultar em severas punições civis e criminais, e os infratores serão punidos dentro do máximo rigor permitido por lei, ficando proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicão na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte – (Inciso I do Artigo 29 – Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet.