Quem tem indicação para Micropigmentação Capilar?

indicação de micropigmentação capilar microcapilar calvície

Vários casos relacionados à queda de cabelos tem indicação de Micropigmentação Capilar. Entre eles o principal, onde são realizados a maioria dos procedimentos, está a calvície androgenética, mais conhecida como calvície hereditária.

Quem tem indicação para se submeter à Micropigmentação Capilar?

A Micropigmentação Capilar (Microcapilar ®) é indicada, para calvície, nos casos de poucos cabelos, transplante capilar, falhas e cicatrizes no couro cabeludo.

Nos casos de calvície com perda expressiva ou ausência total de cabelos a indicação é a Microcapilar ® que reproduz artisticamente o cabelo raspado na lâmina ou na máquina “nº  zero” ou “nº um”.

Nos casos de rarefação, transplante capilar que não conseguem densidade favorável em pessoas que usam o cabelo maior que 5 cm a indicação é a Microcapilar ® que escurece o fundo do couro cabeludo, dando a ilusão de maior densidade

Para cada caso temos uma técnica de Microcapilar®, onde será avaliado o perfil do indivíduo para selecionar a técnica indicada.

Abaixo listamos os principais casos que tem indicações para se submeterem ao procedimento de Microcapilar ®

A alopecia androgenética ou alopecia androgênica tem indicação de Micropigmentação Capilar. (calvície comum, calvície masculina, calvície hereditária) forma de alopecia manifestada pela sensibilidade dos folículos para hormônios masculinos, principalmente o DHT, normalmente esse quadro é herdado geneticamente.

Alopecia Areata tem indicação de Micropigmentação Capilar : forma auto-imune de Alopecia em que o folículo “adormece”, ficando temporariamente incapaz de produzir um novo cabelo, caracterizado por falhas no cabelo.

Pode evoluir para total (perda completa de todo o cabelo) ou universal (perda total de cabelo e pelos do corpo).

Alopecia cicatricial tem indicação de Micropigmentação Capilar: Formas de Alopecia onde há o desaparecimento definitivo do folículo e da papila.

Transplante Capilar tem indicação de Micropigmentação Capilar: Cirurgia de transplante onde a quantidade de cabelo transplantado não produziu uma densidade satisfatória.

Alopecia de tração ou traumático tem indicação de Micropigmentação Capilar: Conseqüência de repetidos puxões no cabelo sofridos ao longo do tempo pode causar danos irreversíveis (prótese, extensão, bobes, tranças, penteado de cabelo, permanente) ou trauma físico, como queimaduras ou produtos químicos.

A Micropigmentação Capilar é o melhor recurso e indicação:

  • Para homens que são jovens demais para um transplante capilar;
  • Para quem não tem área doadora suficiente para realizar o transplante de cabelo;
  • Para quem queira um complemento para aumentar o efeito de densidade nas áreas de um transplante capilar, sem ter que se submeter a uma nova cirurgia;
  • Para quem desejar um resultado final rápido e imediato;
  • Para quem procura uma solução de longo prazo (2 a 8 anos) para queda de cabelo;
  • Para quem teve uma perda de cabelo completa ou em toda parte superior da cabeça e queira ter o visual de cabeça raspada;
  • Para os homens e as mulheres que desejam maior densidade em rarefação;
  • Para quem precise camuflar calvície, alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia cicatricial, alopecia de tração ou traumática;
  • Para quem deseja livra-se das cicatrizes no couro cabeludo provenientes de transplante capilar (FUE ou FUT), de acidente ou de neurocirurgia;
  • Para quem deseja se libertar do uso de prótese capilar (perucas).

São casos onde esconder essas evidências é a oportunidade de resolver uma questão não só estética, mas também psicológica.